A microbiologia na produção de cerveja

SÃO PAULO, MAIO de 2022 – A indústria cervejeira cresceu exponencialmente nos últimos anos, com novos participantes de todos os portes chegando ao mercado. Com isso, mais do que nunca, a gestão da qualidade, a fim de evitar contaminações, tornou-se um diferencial crítico. É preciso ter acesso rápido a informações precisas durante a produção e pós-embalagem, para manter a qualidade do produto, proteger a imagem da marca e a saúde do consumidor. A microbiologia é uma aliada na produção de cerveja.

 

A fim de atender a essas necessidades, a bioMérieux, apoiada em décadas de experiência na detectação de micro-organismos em produtos alimentícios, apresentará um portfólio inédito de soluções na Brasil Brau 2022 – XVI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que será realizada em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 1º de junho.

 

A feira é o maior evento profissional da indústria cervejeira no país e reúne toda a cadeia produtiva do setor, incluindo o que há de mais inovador em tecnologias, produtos e serviços. Além do Congresso, que reunirá palestrantes de sete países, o evento conta também com o Brewer Lounge, um espaço informal, dedicado à apresentação de conteúdo com novas abordagens, onde, a convite da bioMérieux, o especialista Rodrigo Elizalde fará a palestra ‟Brindando com Confiança”.

 

Em seu estande, a bioMérieux irá apresentar ao público um portfólio de ferramentas de detecção de micro-organismos que pode ser usado por cervejarias de todos os portes, em várias aplicações e estilos de cerveja.

 

Cada produto tem como alvo um micro-organismo prejudicial à cerveja que, se não for detectado durante a produção, pode afetar a qualidade do produto e a reputação da marca. Essa solução inclui testes direcionados a uma ampla variedade de micro-organismos, como Lactobacillus, Pediococcus e Pectinatus, cujas origens podem estar na matéria prima (água, lúpulo, malte), na própria linha de produção, no ambiente e até mesmo nas pessoas.

 

Os métodos tradicionais de teste de qualidade, se implementados corretamente, podem até identificar problemas, mas não conseguem fazê-lo com rapidez e eficiência. Informações atrasadas levam a decisões de qualidade reativas feitas após o dano já ter ocorrido. Além disso, essas tecnologias normalmente exigem fluxos de trabalho complicados, caros e difíceis de usar, e os resultados dos testes podem ser ambíguos em relação ao risco de deterioração de um micro-organismo específico.

 

Por tudo isso, detectar a presença de deteriorantes em tempo real é fundamental para evitar a contaminação das instalações, retenções de produtos ou o envio de cerveja que traga risco ao consumidor. A microbiologia na produção de cerveja torna o produto mais saudável e seguro.

 

Mais informações e inscrições: https://brasilbrau.com/

 

Líder mundial na área de diagnóstico in vitro há mais de 55 anos, a bioMérieux fornece soluções de diagnóstico (sistemas, reagentes, software, serviços) que determinam a origem da doença e contaminação para melhorar a saúde do paciente e garantir a segurança do consumidor. Seus produtos são utilizados principalmente para o diagnóstico de doenças infecciosas. Eles também são usados para detectar micro-organismos em produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos.

 

A bioMérieux está presente em 44 países e fornece a mais de 160 países com o apoio de uma grande rede de distribuidores. Em 2020, a receita atingiu € 3,1 bilhões, com mais de 90% das vendas internacionais.

____________________________________________________________

Mais informações:

PressTalk Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa da bioMérieux

Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) – (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (Rosana@presstalk.com.br) – (11) 3062-0843

Compartilhe

Assessoria de imprensa, geração de conteudo, Imprensa, assessoria, divulgação, Mídia, imagem,Thais Presstalk: Comunicação, conteúdo, público, engajamento, credibilidade, prestígio, media training em São Paulo

Agencia Veropress, Thais Abrahão, Comunicar gera mudanças: de atitude, de opinião, de hábitos, de rota, de humor, de planos, de postura. Quer lançar um produto inovador, divulgar uma ideia ou acontecimento, informar a sociedade sobre um fato, engajar o público em torno de um tema por meio da imprensa? Nós temos conhecimento e experiência para transformar expectativa em resultado concreto, de forma ética, efetiva e transparente.

PressTalk* News

Receba informações do nosso feed de notícias.