Veja aqui outros releases de nossos clientes

Sindilojas-SP

Palestra gratuita orienta empresas optantes pelo Simples Nacional a recuperarem tributos pagos indevidamente

Muitos empresários não sabem, mas as empresas optantes pelo Simples Nacional que comercializam cosméticos, perfumaria e ração animal podem contar com uma significativa redução na base do cálculo tributário. Isso porque esses produtos estão sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária).

 

Isso significa que o recolhimento dessas contribuições é concentrado nos primeiros agentes da cadeia de produção ou distribuição (fabricante ou importador). Com isso as etapas seguintes da comercialização são desoneradas, ou seja, as empresas têm o direito de deduzir o valor referente a essas vendas, evitando tributação em duplicidade.

 

Com o objetivo de ajudar essas empresas a evitar a tributação em duplicidade, reduzindo sua carga tributária, assim como recuperar o que foi pago indevidamente, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), por meio das equipes dos Departamentos Jurídico e Contábil, realizará no dia 21 de agosto (quarta-feira), às 9h, na sede no Sindilojas-SP (Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar – Centro) uma palestra gratuita e aberta aos filiados sobre o tema.

 

“Para auxiliar as empresas no levantamento de dados e nesse trâmite administrativo, o Sindilojas-SP fechou parceria com um escritório especializado em soluções tributárias. Os associados que aderirem ao serviço não precisam desembolsar valores no ato da contratação. A cobrança é apenas sobre o êxito do trabalho. Além disso, o procedimento é legal e amparado pela legislação, não gerando riscos para o empresário”, afirma Vaneide Tito, gerente contábil da entidade.

 

Gestão Financeira − Na ocasião, haverá também a palestra Gestão Financeira, cujo objetivo é orientar os micro e pequenos empresários a organizarem suas finanças e, dessa forma, gerenciar melhor o seu negócio. As inscrições são gratuitas para filiados. Participe, recupere seu dinheiro e diminua os efeitos da carga tributária sobre sua empresa!

 

Serviço:

Palestras gratuitas – “Redução na Base do Cálculo Tributário do Simples Nacional” e “Gestão Financeira”

Data: 21 de agosto, às 9h

Local: Sindilojas-SP (Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar – Centro).

Inscrição gratuita e OBRIGATÓRIA pelo site: http://sindilojas-sp.org.br/eventos/empresas-do-simples-nacional-recupere-os-seus-tributos-pagos-indevidamente/

_______________________________________________________________

Mais informações:

Presstalk Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa do Sindilojas-SP

Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) – (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (rosana@presstalk.com.br) – (11) 3062-0843

Liberação do FGTS é positiva para o comércio, afirma Sindilojas-SP

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) acredita que a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) anunciada pelo Governo terá efeito benéfico para o comércio, uma vez que injetará recursos e ajudará a aquecer o setor.

“O novo modelo de saques dos valores do FGTS trará estímulo à economia. Sem contar que será de grande auxílio para a quitação de dívidas de milhares de brasileiros, que poderão voltar a consumir”, analisa Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

De acordo com o Governo Federal, a liberação dos saques deve abranger 96 milhões de trabalhadores e introduzirá R$ 42 bilhões na economia. Para Nazarian, “a retomada do crescimento da economia depende de muitas variáveis e ações como esta são um grande estímulo e positivamente válido”.

_______________________________________________________________

Mais informações:

Presstalk Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa do Sindilojas-SP

Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) – (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (rosana@presstalk.com.br) – (11) 3062-0843

 

Sindilojas-SP cria Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos

SÃO PAULO, JULHO de 2019 − O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) implantará, no próximo dia 30 de julho, às 9h, a Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos, com o objetivo de reunir as empresas associadas, fomentar e estimular o desenvolvimento do setor.

 

Na oportunidade será apresentado o Workshop de Capacitação Gerencial (Formação de Preço no Varejo de Cosméticos), abordando tópicos como: Tipos de preços de vendas; Classificação dos gastos para formação de preço de venda; Classificação de despesas fixas; Cálculo do custo efetivo da mercadoria;  Margem de lucro; Mark-Up na formação do preço de venda; Ponto de equilíbrio e margem de contribuição.

 

O encontro inclui ainda uma discussão sobre a alta carga tributária do setor, além da análise de projetos de lei que possam impactar o segmento. Podem participar empresários do ramo varejista de Cosméticos filiados aos Sindilojas-SP, ou um representante, que pertença ao quadro de funcionários, com a devida a autorização da empresa.

 

Estima-se que o mercado de cosméticos movimente no Brasil em torno de R$ 50 bilhões anualmente, um dos poucos que ainda resistem à crise. Para Aldo N. Macri, Coordenador das Câmaras Setoriais do Sindilojas-SP, a criação de uma Câmara específica para o ramo reflete a importância desses varejistas para a economia. “É importante que o empresário conheça, participe e debata, juntamente com outros varejistas do setor de Cosméticos, temas de grande relevância para a atividade, o que fortalece todo o mercado, pois podemos buscar soluções juntos”, afirma o especialista.

 

Serviço:

Lançamento da Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos

Data: 30 de julho, às 9h

Local: Sindilojas-SP (Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar – Centro).

Inscrições pelo site: http://sindilojas-sp.org.br/eventos/reuniao-da-camara-setorial-de-lojistas-de-cosmeticos/

_______________________________________________________________

Mais informações:

Presstalk Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa do Sindilojas-SP

Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) – (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (rosana@presstalk.com.br) – (11) 3062-0843

 

Assessoria de imprensa, geração de conteudo, Imprensa, assessoria, divulgação, Mídia, imagem,Thais Presstalk: Comunicação, conteúdo, público, engajamento, credibilidade, prestígio, media training em São Paulo

Agencia Veropress, Thais Abrahão, Comunicar gera mudanças: de atitude, de opinião, de hábitos, de rota, de humor, de planos, de postura. Quer lançar um produto inovador, divulgar uma ideia ou acontecimento, informar a sociedade sobre um fato, engajar o público em torno de um tema por meio da imprensa? Nós temos conhecimento e experiência para transformar expectativa em resultado concreto, de forma ética, efetiva e transparente.

PressTalk* News

Receba informações do nosso feed de notícias.